"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar."
Caius Julius Caesar

24 novembro, 2009

Apresentação VIII

Salve! O meu nome é Miguel Ferreira e inicio agora o meu contributo.
Farei uma abordagem diferente aos mais diversos assuntos, quanto mais não seja pela minha natural inexperiência. De facto, quando o Viriato me convidou a juntar-me ao blogue, a primeira coisa que lhe disse foi que não me agradava especialmente ser chamado senador: mesmo neste contexto, acho inadequado conferir tal estatuto a uma pessoa com apenas 18 anos de idade e 2 meses de curso. Aliás, os senadores originais eram velhos (não o sou) nobres (também não) com a virtude da prudência (muito menos!). Era só o que faltava, vir agora intitular-me "Senador".
Porém, tal não significa que não pense pela minha cabeça ou que não procure ter uma opinião formada sobre os diferentes aspectos da sociedade. Parece-me, até, que a minha condição de "puto" me permite olhar para as coisas de um outro modo, mais ingénuo talvez, mas que penso vir enriquecer o debate.
Não irei escrever tratados de Filosofia ou Direito, mas farei os possíveis para que tudo o que eu escreva aqui valha a pena ser lido. E como acredito que o verdadeiro humor é também uma manifestação de humildade e de abertura de espírito, tentarei trazer alguma boa disposição para o blogue.
Resta-me agradecer ao Viriato pelo convite e aos outros senadores por me receberem neste espaço.
Miguel Ferreira

3 comentários:

  1. Bem vindo! Lê a Carta de Princípios, onde se preenche a falta de requisitos do "senador" de que falas.

    ResponderEliminar
  2. Sê bem vindo.
    Excelente texto de abertura! Os meus parabéns!

    ResponderEliminar