"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar."
Caius Julius Caesar

22 novembro, 2009

Apresentação VI ( e outras ideias inerentes)

Bem sei que é suposto utilizar este primeiro post como um resumo informativo das ideias e valores pelas quais me pauto, sendo elas a razão da minha presença aqui sobre o simpático titulo de senador. Contudo, por considerar que a minha crença se foca essencialmente em ideias ou ideais, tenho muita dificuldade em inserir-me num dos compartimentos inequívocos que a sociedade cuidadosamente desenhou.
Assim não me insiro com facilidade numa secção política. Mas acredito... Acredito que vai haver chegar o dia em que na televisão em vez de ser transmitido o Lech Walesa a empurrar um dominó comemorativo, possamos assistir á transmissão e ao destaque de todos os outros que ainda hoje lutam contra muros ainda que não físicos: Da fronteira de Tijuana á faixa de Gaza.
Acredito no dia em que não será assim tão diferente nascer em Nova Iorque ou na Cisjordânia.
Acredito no dia em que os referendos em Portugal serão propostos para salvaguardar a democracia e não para expressar tendências discriminatórias. E por aí adiante.
Por fim um agradecimento pelo convite, e espero que este blog se concretize como um espaço de interesses, tal como ambiciona.

Sem comentários:

Enviar um comentário