"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar."
Caius Julius Caesar

22 novembro, 2009

Apresentação III

Ao falar em causa própria é sabido que se incorre no risco de ser tendencioso. Pior ainda quando a causa é a descrição do eu. Farei por isso um texto de apresentação, à laia de jogador de futebol, inteiramente na terceira pessoa. Espero que deste modo consiga ser o mais idóneo possível.


Quem é este senador, de nome Daniel Reis?

É luso-canadiano, com algumas influências dos bifes, considerando-se por isso um cidadão do mundo. Diz-se divagador nas horas vagas, estudante de Direito, sportinguista, europeísta, ateu e republicano.

Politicamente parece que se enquadra na esquerda democrática, e afirma-se liberal quanto aos costumes. Quanto à economia, acredita nos benefícios de um Estado interventivo em áreas chave (justiça, saúde, educação) e regulador nos sectores de menor importância.

Daniel é ainda amante da liberdade individual, mas pensa que esta tem que ser temperada com um sentido de consciência social. Despreza por isso totalitarismos ou paternalismos de chefes pretensamente iluminados. Gosta do debate, do pluralismo e da troca de ideias, daí a sua participação num Senado como este!



A pergunta mantém-se. Quem é Daniel Reis? A resposta fica para o leitor descobrir.

3 comentários:

  1. O Daniel Reis é um rapazinho educado, corajoso, não se fica, vai respondendo, diz o que entende e depois como todos os da terra dele « As américas», arquiva o subject.Good for him.

    É um rapazinho que às vezes responde rápido de mais....mas está disposto a analisar. It´s ok.

    É quase da minha altura, e gosta de superbock...o tipo não se convence com o vinho da pipa. Mas eu faço batota! Agulhas é comigo.

    Tem dois defeitos: estuda direito num país onde este não se aplica; é do sporting, e deixou o Paulo Bento ser constituído arguido por ter comprado sucata para o clube....

    Às vezes farta-se de ver os outros a divagar e chateia-se connosco e pergunta-nos se não temos outra ocupação... se houvesse martelo vitual, já me tinha ido ao rostinho, mas eu cá também não sou de me ficar e ter-lhe ia partido as ventas na hora....que a «tomatera» não tem sexo.

    Nesta altura já deve ter estudado as Sete Partidas... e suado as calorias com os nossos ilustres professores de Direito ...aqueles que não nos ensinam nada a não ser espremer em orais de merda e fazer-nos perder tempo a estudar teorias mais merdosas ainda que os juízes nos mandam arquivar no sítio escuro.
    Quanto ao grau académico? Não sei se é merda de doutor ou doutor da merda ou simplesmente mais um doutor que «pede Justiça».Mas não se preocupe, meu bom amigo, não há nadaq ue umas calças castanhas escuras não esconda, ok?

    ResponderEliminar
  2. Ok, mas não gosto de castanho.

    Seja bem-vinda.
    É um prazer ver que também passou a frequentar este Senado!

    ResponderEliminar
  3. Ai menino....quem disse que gosta de castanho? Eu só lhe aconselhei a coisa just in case...we never know man ...ou nunca se borrou?

    Mas tá bem...que me parece que o meu amigo não é dos que se deixam intimidar...assim é que é!

    ResponderEliminar