"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar."
Caius Julius Caesar

26 novembro, 2009

Apresentação IX

Antes da minha apresentação, gostava de agradecer e reconhecer em primeiro lugar, o trabalho desenvolvido neste projecto pelo nosso colega Daniel Reis em especial também o convite da minha partecipação neste Blog e por ultimo a todos os colaboradores deste Blog em geral, e também queria dizer que é com grande respeito e orgulho que aceito este convite para participar neste projecto, que será um espaço onde podemos sempre aprender uns com os outras sobre diversos assuntos da nossa sociedade, por esse motivo podem contar comigo para um trabalho muito produtivo para um futuro melhor para a nossa sociedade.

QUEM É O EDDY???

Todos me conhecem por «Eddy», mas Ednilson Gilberto dos Santos foi o nome que os meus pais me deram na Guiné-Bissau, a terra onde vivi até aos meus 11 anos de idade.
Por motivos de força maior, os meus pais acharam que só havia uma forma de me proporcionarem um futuro melhor: sair da Guiné e partir para um país mais desenvolvido. Portugal foi a escolha e os motivos são mais que muitos: Históricos, Sociais, Culturais e Educacionais. Desde 1996 que aqui vivo com a minha família.

Quando cheguei à “Terra Prometida”, a luta pela sobrevivência e pela concretização dos meus sonhos havia começado. Ainda bem que não pagamos por sonhar, na altura era tudo o que eu podia fazer sem gastar o pouco que a minha mãe tinha para nos sustentar em casa. Os primeiros anos em Portugal foram, de facto, muito difíceis.

Sobrevivi. E o ínicio da realização dos meus sonhos começou na Escola Secundária de Miraflores, na qual fui Presidente da Associação de Estudantes durante quatro anos (2002-2006), o equivalente a três mandatos. Em simultâneo, pratiquei basquetebol na equipa do Sport Algés e Dafundo e pela qual fui campeão naciononal de Júniores da categoria B em 2002. No mesmo ano, frequentei o curso de Manequim Profissional e tive os primeiros contactos com o mundo da moda.
No ano 2007, entrei no curso de Direito na Faculdade de Direito de Lisboa.

Sempre fui muito atento à política e actualidade e, durante a presidência à Associação de Estudantes da Escola Secundária de Miraflores, fui confrontado com as várias forças das Juventudes Partidárias do Concelho.

Após ter demorado o tempo suficiente a sondar cada uma delas para escolher aquela que considerava ser a melhor, tomei a minha decisão: tornei-me militante da Juventude Social Democrata, a única com autonomia total nas actividades do concelho de Oeiras.

Desde então, o meu trabalho fora da Escola nunca mais parou. Achei que era a hora de começar a trabalhar para a juventude da minha área e contribuir para uma Juventude Partidária forte e organizada, da qual me orgulho e pela qual luto todos os dias.

Eddy dos Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário